Uma ferramenta bastante atual, mas que em pouco tempo já está transformando todo o mundo do marketing e da tecnologia.

Todos os dias, milhares de informações são geradas e compartilhadas na internet por diferentes usuários, em todas as partes do mundo. E com a criação do Big Data, a grande estratégia do momento é saber como utilizar todo esse conteúdo para passar na frente da concorrência e oferecer ao consumidor o que ele precisa, na hora em que ele deseja, de forma cada vez mais ágil e assertiva.

Será que a sua empresa está pronta para essa verdadeira revolução no relacionamento com os clientes?

Big Data: o que é e como funciona

Se traduzirmos ao pé da letra, Big Data pode ser entendido como “grandes dados”, ou um grande compilado de informações que serão armazenadas e, posteriormente, analisadas e interpretadas.

Na prática, o conceito de Big Data compreende que este volume de dados, que inclui todo o acesso aos conteúdos online e históricos de interação nas redes sociais, será utilizado como uma ferramenta estratégica para entender melhor os interesses do consumidor, prever possíveis intenções de compra e estreitar o relacionamento das empresas com seus diferentes públicos. Originalmente, sua aplicação é baseada em três pilares principais:

  • Volume: a quantidade de dados gerados diariamente por pessoas e empresas por meio de suas transações e interações online.
  • Variedade: diversidade de fontes de onde são obtidos estes dados, como e-mails, sites em geral, relatórios e resultados apresentados pelas ferramentas de busca.
  • Velocidade: quanto maior a agilidade na captação e interpretação dos dados gerados, maior a sua utilidade para as empresas.

Por que é importante para o seu negócio

Conhecer a qualidade da experiência do seu cliente, ter um estudo detalhado dos seus interesses e do seu comportamento de compra é essencial tanto para identificar novas oportunidades de negócio quanto para agregar mais valor à sua marca.

E com a utilização do Big Data, sua empresa terá em mãos uma relação completa de informações que vão ajudar a conhecer de forma ainda mais aprofundada o seu público e elaborar ações que aumentem o engajamento e o interesse por aquilo que a sua empresa tem a oferecer.

Não fique de fora!

Se você ainda não faz parte dessa mudança trazida pelo Big Data e está em busca de um parceiro para elaborar a melhor solução em captação e análise de dados, conte com a Edhy Marketing. Aqui você vai o encontrar o apoio uma equipe especializada e conectada às tendências mais atuais do mercado para destacar a sua empresa e estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes. Entre em contato com a gente!

 

Referências:

  • Meio&Mensagem: “A importância do Big Data”: https://www.youtube.com/watch?v=VYFL5EjHjGk&t=7s
  • Innova Consulting: “Gerando insights através do Big Data Analytics e Business Intelligence (via Clint Solutions)”: http://www.inovaconsulting.com.br/wp-content/uploads/2017/05/e-book-gerando-insights-com-big-data-e-bi.pdf

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