A deflação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no Brasil é a mais elevada desde 2006. Mas isso não quer dizer que seus negócios precisam ficar parados.

O fantasma da recessão continua assombrando o nosso país, e a cada dia termos como crise, déficit, instabilidade, inflação, alta de juros e preços se tornam mais presentes não só nos noticiários, mas também no nosso cotidiano.

Durante o mês de junho, economistas apontaram o maior índice de deflação em 11 anos, que atingiu a marca de 0,23% segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para os compradores, a tendência é restringir ainda mais o consumo, mantendo o foco somente nos produtos que consideram realmente indispensáveis. E para os empresários, isso quer dizer redução nas vendas, nos lucros e, consequentemente, nos investimentos.

Aqui no blog, já falamos sobre como as ações promocionais podem ajudar as empresas a se destacar mesmo em meio à crise, e hoje vamos mostrar a importância de divulgar o seu negócio para passar à frente da concorrência e garantir o primeiro lugar na preferência do consumidor.

Vamos começar entendendo o que é a deflação

Quando a economia de um país entra em deflação, significa que há uma queda nos valores dos produtos e serviços durante um determinado período. É um movimento contrário à alta de preços promovida pela inflação e, à primeira vista, pode até parecer algo positivo. Mas não é.

Se os preços caem demasiadamente, tanto consumidores quanto empresários param de consumir e reduzem os investimentos na esperança de que o seu dinheiro valerá mais no futuro. E é essa diminuição na demanda por novos produtos, e consequente queda nas vendas, que traz como resultado a estagnação da economia e um crescimento ainda maior da situação de crise.

Como driblar este cenário?

Mesmo quando o contexto econômico do país parece desfavorável, o segredo é remar contra a corrente da recessão e continuar investindo!

Busque novas soluções para o seu negócio: identifique as mudanças nos hábitos de consumo durante a crise, converse com o seu público, mostre que você compreende o que ele busca e, principalmente, continue divulgando seu produto ou serviço para chamar a atenção dos consumidores e destacar a sua empresa.

Quero divulgar meu negócio!

Você já percebeu que não dá para ficar esperando a crise passar para se sobressair no mercado, não é? E para garantir a melhor estratégia na hora de promover a sua marca e propagar seu produto ou serviço de forma diferenciada, você pode contar com a parceria da Edhy Marketing. Entre em contato e conheça nossas soluções em comunicação e marketing.

 

LINK 1 – http://g1.globo.com/economia/noticia/ipca-tem-deflacao-de-023-em-junho.ghtml

LINK 2 – http://www.edhy.com.br/2017/05/instabilidade-no-mercado-e-hora-de-investir-em-promocao/

LINK 3 – http://www.edhy.com.br/

Responda