Hoje supostamente é “Dia do Orgulho Nerd” ou “Dia do Orgulho Geek”, como você preferir. Por que nerd que é nerd sabe que hoje na verdade é o Dia da Toalha.

E por que isso de orgulho nerd? O dia 25 de maio já tem o nome de Dia da Toalha há mais tempo que Dia do Orgulho Nerd. Este segundo nome acaba tendo uma referência mais comercial do que comemorativa para aqueles que são nerds de fato.

A data foi escolhida por ser a mesma data em que ocorreu a première de Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 1977. Apesar de ser chamado de Dia da Toalha, não há nenhum outro marco histórico que se refere a Douglas Adams, o escritor do “Guia do Mochileiro das galáxias” de onde é retirado a referência.

Mas o que raios tem de mais em uma toalha? MUITA COISA!

A toalha é o item mais útil para um mochileiro das galáxias, ela é indispensável em uma viagem intergaláctica, segundo Douglas Adams. Ela pode ser enrolada ao redor do corpo para ficar aquecido; você pode usá-la para se deitar sobre as areias de uma praia – no caso, de Santraginus V; pode molhá-la para utilizá-la em combate corpo a corpo e, claro, se secar com ela caso ela ainda esteja limpa o suficiente.

 

Então, Don’t Panic, pegue sua toalha e vamos comemorar o Dia da Toalha, porque nerd que é nerd tem orgulho de ser o ano todo!

Responda