edhy-dia-mulheres-publicidadeHoje é o Dia Internacional das Mulheres e de lembrar que não é fácil ser uma. Pois é! Além de uma rotina atribulada elas são obrigadas a ver que tem marca que ainda insiste em ser machista e sexista.

Mas calma! O mundo não está totalmente perdido.

Junto das mulheres, a cada dia, mais marcas tomam consciência de que é importante não se conformar com certos paradigmas. Bem como rever conceitos antigos para dar lugar ao respeito e igualdade social que qualquer um merece.

E, se a propaganda pode influenciar pensamentos e comportamentos, por que não usá-la de forma positiva?

Aqui estão alguns exemplos de como é possível empoderar as mulheres criando campanhas que foquem na aceitação de si mesmas e de seu poder na sociedade, principalmente enquanto ainda são crianças:

 

GoldieBlox & Rube Goldberg “Princess Machine” – Brinquedos para futuras engenheiras:

 

Dove, Real Beleza Sketches

 

Campanha brasileira da Chevrolet para o Dia Internacional da Mulher em 2015
Carro é coisa de homem?

 

Dove Retratos da Real Beleza

 

This girl can. What about you?

 

Always #LikeAGirl – Como fazer algo como uma menina?

#ShareTheLoad – Dividindo as tarefas domésticas

 

Calendário da Pirelli de 2016, que mostra mulheres notáveis em diversas áreas (social, política, artística, esportes, entre outras)

 

Conhece outros exemplos de propagandas que empoderam as mulheres? Compartilhe com a gente nos comentários!

Responda