Por que em um cenário adverso, a melhor indicação é fazer uma promoção?

A promoção de vendas oferece vantagens que caem como uma luva para perspectivas de redução de consumo:

Crescimento do mercado potencial – Consumidores passarão a notar a sua marca e até preferi-la se perceber que poderá ganhar mais com a compra desse produto.

Retorno rápido – A venda se eleva em função do benefício ser percebido pelo consumidor em estar ganhando mais do que somente o produto a ser comprado.

Hábito de consumo – A mudança de hábito de consumo vem da percepção de qualidade do produto. Ao consumir um novo produto em função da promoção de vendas e notando a qualidade que possui, o consumidor passará a considerar como uma opção de compra.

Estímulo ao canal – você pode envolver toda a cadeia de distribuição com promoções internas para distribuidores, revendas e vendedores, efetuando assim a chamada estratégia de “push”: “Empurrar” o produto cadeia abaixo até chegar ao consumidor, ao mesmo tempo que estimula o “pull”: Fazer com o que o consumidor peça o produto, “puxando” pedidos pela cadeia.

Nesse ano caberá a cada empresa prezar pelo seu crescimento, considerando o cenário previsto, mas sem perder perspectiva de onde podem chegar.

Algumas promoções precisam de aprovação pela Caixa Econômica e para fazer promoções para vendedores não exclusivos da sua marca existem restrições legais, por isso o ideal é consultar um especialista em promoções. A Edhy tem profundo conhecimento da legislação de promoção para desenvolver mecânicas funcionais – e vendedoras. Conheça alguns cases de promoções:

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HBuster no topo das paradas Promoção PSE.T. 1 e 2 ACDelco – promoções simultâneas

 

promocao endomarketing com promoção de vendas
Promoções a jato Promoção Endomarketing ACE Music

 

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