2015 chegou e suas perspectivas não são as melhores, inflação e juros altos, elevação de impostos, falta de água, de energia, recessão… Na verdade não muito diferente do que imaginávamos no início de 2014, apesar de ainda embalados pelo otimismo do “pleno emprego” gerado ao final de 2013.

Diante de um cenário que vem se mostrando pessimista, o que podemos fazer para gerar crescimento para a empresa, manter a lucratividade e ganhar mercado?

qual-investimento-em-propaganda-fazer-2015

A solução para um bom 2015 é analisar de forma realista o mercado, o potencial de crescimento e quais os mercados que não são atendidos para promover uma ação e ser notado como uma opção.

A aposta é em investimentos de marketing seguros que visem o crescimento do mercado potencial a ser atingido, ações que gerem retorno rápido e também criem hábitos de consumo.

Várias ações podem ser feitas neste sentindo, mas uma aposta certeira neste cenário é a promoção de vendas.

 

 

Por que promoção de vendas?

Ela oferece vantagens que caem como uma luva para as atuais perspectivas:

Crescimento do mercado potencial – Consumidores passarão a notar a sua marca e até preferi-la se perceber que poderá ganhar mais com a compra desse produto.

Retorno rápido – A venda se eleva em função do benefício ser percebido pelo consumidor em estar ganhando mais do que somente o produto a ser comprado.

Hábito de consumo – A mudança de hábito de consumo vem da percepção de qualidade do produto. Ao consumir um novo produto em função da promoção de vendas e notando a qualidade que possui, o consumidor passará a considerar como uma opção de compra.

Nesse ano caberá a cada empresa prezar pelo seu crescimento, considerando o cenário previsto, mas sem perder perspectiva de onde podem chegar.

Algumas promoções precisam de aprovação pela Caixa Econômica, para isso o ideal é consultar um especialista em promoções para lhe auxiliar. A Edhy tem grande expertise no assunto e pode ajudar. Veja alguns cases de promoções:

hbuster_topoparadas1 PSET varejistas_acdelco_promocao1
HBuster no topo das paradas Promoção PSE.T. 1 e 2 ACDelco – promoções simultâneas

 

 

 

Responda