Esta retrospectiva com as melhores propagandas do mundo em 2014 é para você rir, se emocionar, e principalmente, expandir seus horizontes criativos.

Em ordem decrescente:

 

10° lugar

Essa propaganda teve um custo baixo de produção, mas o que mais importou é a história e como ele foi contada. Trata-se da valorização da Mãe como uma real profissional.

Comercial: American Greetings “World’s Toughest Job”

Agência: Mullen (Boston)

 

9° lugar

Com uma produção mais elaborada e efeitos especiais, lembrando o gênero de ficção científica, transformou a cozinha em um terreno para explorar a aventura.

Comercial: Lurpak “Adventure Awaits”

Agência: Wieden + Kennedy (Londres)

 

8° lugar

Forma divertida de mostrar que nem sempre é fácil assistir o seu programa favorito com os pais.

Comercial: “Awkward Family Viewing”

Agência: SS+K (Nova York)

 

7° lugar

Quem disse que a Copa não renderia boas propagandas? Uma história emocionante do jogo antes do jogo com os principais jogadores que passaram por aqui com imagens do Rio. Esta já esteve no nosso ranking de melhores propagandas da Copa.

Comercial: Beats by Dre “The Game Before the Game”

Agência: R/GA (Londres e Los Angeles)

 

6° lugar

Comercial: Under Armour “Misty Copeland”

Agência: Droga5 (Nova York)

Mostra a superação de uma bailarina frente a sua primeira rejeição

 

 

5° lugar

Comercial: John Lewis “Monty the Penguin”

Agência: adam&eveDDB (Londres)

O que é: É uma versão do Calvin e Harroldo, porém com o tigre de pelúcia substituída por um pinguim. Extremamente fofo e demonstrando um real história de amor.

 

4° lugar

Começou sem assinatura de marca, se transformou em um grande viral de 2014, e poucos descobriram que se tratava de um comercial da Wren.

Comercial: Wren “First Kiss”

Criação: Tatia Pilieva

 

3° lugar

Uma linda história de amor que mostra como não é fácil ser pai, e ainda sim é fantástico. Primeira propaganda latina do ranking.

Comercial: Coca-Cola Life “Ser Padres”

Agência: Santo (Buenos Aires)

 

2° lugar

Emocionante história de uma garotinha e um ano de vida em meio uma guerra (lágrimas escorrendo em 3, 2, 1).

Comercial: Save the Children “Most Shocking Second a Day Video”

Agência: Don’t Panic (Londres)

 

1° lugar

Um comercial sobre como seria um não comercial. É bem divertido e tira um pouco de sarro dos comerciais tradicionais do SuperBowl.

Comercial: Newcastle, “If We Made It”

Agência: Droga5 (Nova York)

 

 

Aqui na Edhy houve divergências quanto ao 1° e ao 2° lugar – pois como este foi um ranking da Adweek, para o gosto brasileiro estas posições estariam invertidas, ganhando a propaganda do “Save the Children”. E você, o que acha?

 

 

Responda