brinde_utilUm brinde criativo e útil faz a diferença para seu cliente lembrar da sua marca

 

Final de ano chegando, é a época que todas as empresas deveriam correr atrás de algum brinde, um “presentinho de final” de ano para seus clientes, certo?

Errado.

Quem deixa para fazer isso apenas no final do ano corre o risco de ser apenas mais um. O que é ainda pior se o brinde for repetitivo, mais um calendário, mais uma agenda…

Vale a pena dar brindes? Nós aqui na Edhy Marketing sempre que nos deparamos com um briefing de brinde, sempre tentamos quebrar o paradigma com algo que realmente faça a diferença.

É claro que é muito mais fácil personalizar um monte de brindes e distribuir por aí. Mas com planejamento, é possível fazer algo criativo. E no custo unitário, nem tão mais custoso assim.

 

 

brinde_conceitoInvista em conceito

Já ouviu falar que o cartão vale mais que o presente? É na mensagem, é no conceito, que sua empresa transmite valor. Um brinde com conceito e uma mensagem totalmente conectada vale mais do que um brinde mais caro mas sem conceito algum. Que tal investir menos em valor e mais em criatividade? Aí você aumenta o valor agregado e o residual de lembrança de sua marca. Como neste case onde um brinde simples se tornou a assinatura da marca.

 

 

brinde_dobem

Faça algo útil para a comunidade

As marcas que investem em fazer melhorias para a vida dos seus consumidores são muito mais bem-vistas pelos mesmos, como já falamos em uma outra matéria, fazer o bem faz bem principalmente para as marcas.

 

 

 

brinde_conhecimentoDê algo que só sua empresa tem

Conhecimento – ou know-how  – é o que sua empresa tem de mais valioso, que a torna diferente das outras, certo? E que tal compartilhar isso com seus clientes? Especialmente no ramo do B2B, onde os consumidores são ávidos por informações que os possam ajudar a se destacar em seus ramos, é o que de melhor sua empresa pode dar.

Para exemplificar, temos cases como estes infográficos de treinamento e até um site de ensino on-line completo.

 

 

Estas são algumas dicas. Dar um brinde é como dar algo especial para alguém que você ama. Você quer dar algo que faça a diferença, quer ser lembrado – só que a diferença é que você tem bem menos verba. Então coloque-se no lugar do seu cliente e use a criatividade. E se precisar, fale com um especialista em marketing. Temos diversos fornecedores e sugestões para otimizar sua verba, e principalmente, o residual de lembrança de sua ação de brindes.

 

Responda