Uma parte essencial do logo é a tipografia (em inglês, font, abrasileirado para a palavra “fonte”). Estes logos mundialmente conhecidos possuem tipografia marcante. Desafiamos você a reconhecer as marcas!

via – The Business Insider
Crédito das imagens – Skye Gould/ Business Insider

 

entretenimento

 

Este é o logo da Disney, baseado na própria escrita de Walt Disney

disney

 

tecnologia

 

A fonte do logo do Facebook foi criada pelo designer Joe Kral, um amigo dos fundadores da companhia.

facebook

 

 

esportes

 

A marca Nike é mais famosa pelo “Swoosh” do que pela fonte, uma variação da família Futura. Curiosidade: a designer Carolyn Davidson, que fez o logo, recebeu na época apenas 35 dólares.

nike

 
 

buscador

 

A fonte do logo Google é a Catull, e tem o objetivo de ser leve e flexível.

google

 
 

bebida

 

Essa foi fácil, não? A fonte manuscrita do logo da Coca-Cola é mundialmente reconhecida.

coca

 
 

IT

 

A IBM diz que as listras significam velocidade e dinamismo.

IBM

 
 

carros

 

O logo Ford é tão valioso que em 2006 foi usado como dinheiro – seu direitos de uso foram garantia de um empréstimo da companhia.

ford

 
 

comida

 

As setas no logo do Subway (em inglês, metrô), significam a entrada e saída de um metrô.

subway

 

Gostou dessa matéria? Assine nosso newsletter e receba nosso email semanal:

* Campo obrigatório




Responda