Enquanto as seleções disputam em campo, as marcas disputam a atenção dos consumidores nas mídias usando o futebol como tema para suas campanhas. Antes mesmo do mundial começar, confira os vídeos mais compartilhados no mundo todo através do monitoramento especial para a Copa do Mundo feito pela Unruly, empresa global de monitoramento de vídeos na internet.

patrocinadores-copa

A surpresa é que os patrocinadores, somados, ainda ficam com o compartilhamento abaixo dos que não estão patrocinando o evento. Ou seja, criatividade vale mais do que a exposição, pelo menos ANTES do evento começar. Continuaremos monitorando esta evolução durante o mundial, acompanhe através do nosso blog.

Nenhuma das propagandas está em português. A Copa do Mundo é, antes de mais nada, um evento que gera envolvimento internacional mais do que nacional.

Veja as marcas melhor rankeadas, considerando os top 20 comerciais. Para marcas com mais de um comercial nesta lista, somamos os compartilhamentos e exibimos apenas o vídeo mais acessado.

 

01. Nike

 

02. Samsung

 

03. Castrol

 

04. Coca-Cola

 

05. Emirates

 

06. ESPN

 

07. Adidas

 

08. FIFA

 

09. Banco de Chile

Responda