A música oficial da Copa foi lançada na web, no espetáculo de abertura e em várias mídias, com Pitbull, Jennifer Lopez e Cláudia Leite, com participação do Olodum. Mas outra música corre por fora, com mais visualizações, mais likes e compartilhamentos, feito pela marca Activia com Shakira e Carlinhos Brown.

Por que isso acontece? Os artistas são melhores em uma ou outra música? A despeito do gosto musical de quem assiste, a fórmula é muito parecida – elementos visuais futebolísticos, artistas internacionais cantando junto com brasileiros, mistura de ritmos musicais brasileiros e internacionais. Mas porque o vídeo oficial não foi tão assistido, apesar de tão (ou mais) divulgado do que o outro?

A FIFA vende apenas o espetáculo futebol. A Activia, além de se aproveitar deste apelo, suporta um programa social contra a fome – o World Food Programme.

Já falamos aqui no blog que marcas que fazem o bem são mais bem vistas pelo consumidor. O que a FIFA tem feito de bom ultimamente, mesmo?

Isso reflete diretamente na imagem da marca perante o público. É onde empresas conseguem ter uma imagem melhor do que instituições, mesmo visando o lucro.
Confira os vídeos abaixo:

Shakira – La La La179.623.413 visualizações

 

 

We Are One (Ole Ola) – 152.977.512 visualizações

 

 

E sua empresa, o que tem feito pela comunidade? Vamos trabalhar nisso juntos? Fale com a Edhy.

 

 

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