2014 é um ano atípico. Copa, eleições, cenário desfavorável no ambiente externo, subida da inflação e dos juros no mercado interno… Quais são as expectativas do mercado industrial para este segundo semestre? Irão investir? No que? Como irão atingir o consumidor? E a concorrência chinesa? O Brasil está atrapalhando o crescimento?

Confira a resposta para estas perguntas na pesquisa feita pela Quorum Brasil, cujos resultados compartilhamos com vocês.

Conclusões:

  • O modelo Brasil não colabora com o crescimento.
  • Inovar ainda está apenas no discurso das empresas.
  • A maior parte do investimento será em itens relacionados à produção (se somarmos produção e processos com máquinas e equipamentos, temos 46% do investimento)
  • No entanto, o segundo maior investimento será em Marketing e vendas (24%)
  • A maior parte das empresas deverá fazer lançamentos no segundo semestre (42%)
  • Controle de custos e preços é percebido como um fator de competitividade.
  • Os clientes estão ganhando relevância nas estratégias.
  • A grande maioria das empresas (86%) investe em treinamento.
  • Sustentabilidade é algo desejado, porém difícil na prática.
  • Os chineses ainda deverão incomodar muito.


 

Confira em nosso blog mais tendências de consumo e marketing. E conte com a Edhy para traçar o cenário da sua empresa. Não temos marketing no nome a toa. Somos uma agência de comunicação com foco nas disciplinas do marketing. Entender seu mercado é nosso primeiro ponto. Depois partimos para ações efetivas. Saiba mais.

 

 

Responda