Ao pensar a comunicação da sua marca, é preciso levar em consideração que preço e qualidade não são os únicos fatores considerados pelo consumidor no momento de decidir uma compra.

As atitudes da marca contam, e muito.

Veja estes dados publicados por pesquisa do Ibope/Conecta:

62_consumidores-trocariam-marca62% dos consumidores estão dispostos a trocar a marca habitual de seus produtos por uma que promova melhorias na cidade, como ações de cultura, bem-estar e lazer gratuitos.

É o mesmo patamar de pessoas que concordariam em trocar as lojas nas quais compram frequentemente para encontrar marcas que demonstrem tal compromisso.

O segredo está em fazer estas ações chegarem até os consumidores que fazem parte do público-alvo da marca, e a ação precisa ser algo marcante, que grave em sua memória. Ou seja, precisa ser relevante o suficiente – e fazer sentido para o público consumidor da marca.

50-pagariam-mais-caro-marcasAlém disso, 50% dos entrevistados aceitariam, em algum grau, pagar um pouco mais caro por marcas que promovem ações de melhorias na cidade.

Um em cada quatro dos participantes (26%) afirmou sentir orgulho ou admiração por essas marcas.

O levantamento entrevistou 1.048 internautas moradores da cidade de São Paulo no mês de abril.

Essa é a prova de que fazer o bem ajuda muito. Até mesmo nas vendas. O segredo está em escolher a ação certa, para o público certo, para que este bem seja percebido – e divulgar a ação, para que as pessoas se lembrem dela no momento que estiverem decidindo suas compras.

Fonte: Meio e Mensagem

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