4 Responses to “Logos criativos trazem elementos ocultos”

  1. Gabriel Galdino, Responder

    Olá,
    adorei o post, porém nesse post lindo gostaria muito que entendesse o significado de Logo, Marca e Tipo e também saber que a palavra Logomarca é a forma errada de escrever, veja o porque.
    No palavra Logotipo: “Logo” vem do grego ‘logos’ e significa ‘palavra ou significado’ e “Tipo” vem de ‘typos’ e significa ‘figura’)
    No caso de Logomarca: “Logo” vem do grego ‘logos’ e significa ‘palavra ou significado’ e “Marca” vem do germânico ‘marka’, que também é ‘significado’
    Não estou aqui querendo ser melhor que ninguém, apenas passando um conhecimento.
    att,
    Gabriel Galdino.

    • Edhy Marketing, Responder

      Obrigado pelo esclarecimento Gabriel. Se formos pensar etimologicamente é mais correto usar o termo logotipo. Mas no dicionário Houaiss temos o termo Logomarca como “o conjunto formado pela representação gráfica do nome de determinada marca, em letras de traçado específico, fixo e característico (logotipo) e seu símbolo visual (figurativo ou emblemático)”. Ou seja, de acordo com o dicionário “Logomarca” é mais abrangente que “Logotipo”. Mas etimologicamente, não faz mesmo sentido usar Logomarca, trocamos o termo no post pelo que sempre usamos no dia a dia da empresa: simplesmente a palavra “Logo”. Mais fácil e mais curto.

      Obrigada

      Karen Cristina Bonadia

  2. Leandro, Responder

    OLá Equipe Edhy,
    Como sempre, criativos!! Adoro receber os boletins! Parabéns.
    Robson, um grande abraço.
    Leandro Vilela ( Ex ACE Schmersal)

    • Edhy Marketing, Responder

      Oi Leandro, que bom que você nos acompanha! Fica desde já convidado a tomar um café conosco. Estou repassando seu abraço para o Robison.
      Karen Bonadia

Responda