A UTEC – Universidade de Engenharia e Tecnologia situada em Lima, no Peru, em parceria com a agência de publicidade MAYO–DRAFT FCB, desenvolveu um outdoor que transforma a umidade do ar do deserto em água potável.

Apesar da umidade do ar atingir um nível impressionante de 98%, a chuva é rara nos arredores da Vila de Bujama, onde o outdoor foi instalado.

A porta-voz da universidade, Jessica Ruas, diz que o projeto não precisa, necessariamente, ser um outdoor, mas esta publicidade é necessária para a propagação do conhecimento e para o desenvolvimento.

Pelo lado da publicidade, o projeto almeja atrair as mentes criativas que o Peru precisa e para a UTEC, que é uma universidade muito jovem.

Com capacidade para produzir 96 litros de água por dia, o outdoor tornou-se atração local e indispensável para os moradores da vila. Desde a sua inauguração, em dezembro de 2012, ele já produziu quase 10 mil litros de água.

utec-billboard
utec-billboard-6

utec-billboard-4

utec-billboard-7

utec-billboard-8

utec-billboard-10

utec-billboard-11

Conhecimento e criatividade, juntos, são capazes de dar soluções simples e eficazes para as mais diversas questões. Precisou de soluções em comunicação, marketing e eventos? Conte com o conhecimento e com a criatividade da Edhy.

Fonte: BBC News, Fotos

Responda