dia-do-consumidorDia 19 de março, quatro dias após o Dia Mundial do Consumidor (que é dia 15), pretende ser a nova data de superpromoções, aos moldes de uma Black Friday brasileira. Pelo menos é o que o comércio eletrônico varejista está tentando emplacar, com nomes de peso do mercado como Buscapé, Americanas, Magazine Luiza, entre outros, batizado “Dia do Consumidor Brasil 2014″.

Vários buscadores de preços já estão preparados para exibir ofertas, além de banners nos sites das empresas.

 

Promoções como essas são saudáveis para o mercado, que vende mais, e para o consumidor, que adquire o produto que queria a um preço promocional. Mas é bom ficar de olho aberto!

É preciso ter uma real noção dos preços praticados para o produto bem antes dos dias que antecedem a compra, para não pagar a famosa metade do dobro, já que algumas empresas fazem a prática não idônea de subir os preços nos dias que antecedem a promoção.

É preciso também verificar se a empresa que está dando os descontos é confiável – na dúvida, não compre de sites desconhecidos.

Vale lembrar – se o dia é do consumidor, nada melhor que presenteá-lo respeitando seus direitos.

E sua empresa, está antenada nos dias em que pode vender mais? Tirar proveito de datas como essa, pegando carona nas promoções é ótimo, mas é preciso ter seus próprios meios para vender mais sempre.

A Edhy é especialista em promoções, para diversos tipos de canais de vendas. Confira nosso portfolio, podemos fazer mais por sua empresa.

Responda