aumentar-produtividade-dicasConfira 10 estratégias adotadas por empreendedores de sucesso para aumentar sua produtividade no trabalho. Algumas são incrivelmente simples e práticas de adotar.

1. Deixe todas as chamadas não-programadas cair na secretária eletrônica. E dedique um horário para responder todas elas de uma só vez. Se você tiver um assistente que possa filtrar para você as chamadas, melhor ainda.

2. Faça o mesmo com os e-mails. Deixe de lado os e-mails que não estão na sua lista de tarefas a cumprir do dia. E leia-os mais tarde, de uma só vez.

3. Seja multitarefa, mas sempre combinando uma atividade “cerebral” com outra que não exija trabalho mental. Essa é uma forma de ser multitarefa sem perda para nenhuma das duas atividades. Por exemplo, correr na esteira enquanto faz um conference call. Apesar de você poder ficar sem fôlego, isso não afetará suas habilidades de pensamento e de comunicação. Na verdade, pode até ajudar seu cérebro a ficar mais ativo.

4. Planeje 3 atividades não ligadas ao trabalho por semana que possam ser cumpridas religiosamente. Desta forma, você terá um repertório mais variado de conhecimentos para aplicar no dia-a-dia do trabalho, maior satisfação e realização pessoal, escolhendo atividades que realmente goste de fazer, além de exercitar a própria disciplina para manter estes compromissos. Sugestões de atividades? Toque um instrumento, pratique um esporte, reúna-se com amigos ou família.

5. Divida um projeto muito complicado em pequenas tarefas “no-brain” – que não requeiram conhecimento específico – e delegue para assistentes, enquanto você se preocupa com o que só pode ser feito com o seu talento.

6. Ao invés de trabalhar para manter sua empresa, trabalhe para fazê-la crescer. Na mesma linha da dica anterior, categorize cada tarefa, mesmo as rotineiras, como um projeto, avalie a necessidade de seu grau de envolvimento e sempre que possível, delegue para alguém fazê-lo enquanto aproveita o tempo restante tomando decisões e fazendo tarefas que irão fazer a empresa crescer.

7. Defina prêmios por suas metas. Prêmios simbólicos, como um mini-chocolate ou comprar um café especial por uma tarefa simples mas importante como, por exemplo, responder todos os e-mails no mesmo dia, faz seu cérebro ativar os centros de recompensa e trabalhar melhor para obtê-los. Mas só premie-se se atingir mesmo seu objetivo!

8. Aproveite para incorporar exercícios à sua rotina, ao invés de gastar tempo na academia. Trabalha em um andar alto? Suba escadas? Vai de ônibus ou metrô ao trabalho? Desça uma estação ou ponto antes e faça sua caminhada diária enquanto vai a trabalho. Poupe tempo, dinheiro e exercite-se!

9. Nunca entre em uma reunião que não tenha uma pauta clara e duração pré-determinada. Comece e termine suas reuniões na hora certa e siga a pauta.

10. Deixe sua mesa – e área de trabalho do computador – limpos. Organização deixa seu cérebro livre para ser preenchido com outras tarefas.
Muitas destas dicas citam delegar o trabalho para as pessoas certas. E que tal ter um parceiro que te faça ganhar tempo? Quando o assunto é propaganda e comunicação, é aí que entra a Edhy Marketing. Nós entendemos o seu trabalho, já estivemos do seu lado da mesa, e faremos de tudo para, além de cuidar da imagem de sua empresa, cuidar do dia a dia do profissional que a representa. Pois sabemos que você cresce, nós crescemos junto com você.

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Fonte: Business Insider

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