O vício em smartphones e em mídias sociais é algo que tem estado no centro das discussões sobre a vida moderna. Muitas empresas têm explorado este tema na publicidade de suas marcas, inclusive operadora de telefonia!

Seguindo esta onda, a Coca-Cola também resolveu tirar proveito.

Em seu mais novo vídeo promocional, a Coca-Cola sugere um produto batizado de Social Media Guard, um tipo de colar em forma de cone que impediria o viciado de verificar o smartphone a todo momento.

De acordo com a Coca-Cola, o mundo todo gasta, mensalmente, o equivalente a 4 milhões de anos online e ela acha que este tempo seria mais bem aproveitado offline. Bebendo Coca-Cola, obviamente!

O Social Media Guard é mais uma mensagem engraçadinha do que uma crítica ao fato das pessoas estarem constantemente conectadas. Mas com essa ação, a Coca-Cola não deixa de dar uma alfinetada nas gigantes de tecnologia que roubaram dela o posto de marca global mais valiosa.

Que a Coca-Cola é mestre em marketing todo mundo sabe. E, como o mundo e as pessoas estão mudando, rapidinho ela também vai mudando as estratégias. Anúncios maravilhosos e propagandas emotivas que tanto ajudavam a mantê-la no topo das marcas mundiais, hoje já não são suficientes. Atrelar seu nome aos eventos globais também não. A saída parece ser explorar um marketing um pouquinho mais ácido, disfarçado de conselho bacana.

Mas o caminho é este mesmo – uma marca precisa mudar e se reinventar sempre, antes que seja necessário.

A Edhy está atenta às tendências e de olho nas preferências do mercado. Para encontrar sempre o caminho mais estratégico para a sua empresa, use a bússola da Edhy.

 

Fonte: Meio & Mensagem

Responda