Já se foi o tempo em que o Pinterest era uma ferramenta de compartilhamento de imagens.
Hoje, ele já pode ser considerado uma espécie de propaganda boca a boca virtual. De pin em pin, empresas já começam a faturar com seus perfis no aplicativo.

O Pinterest já conta com um recurso de geolocalização com o qual é possível marcar no mapa o local em que a imagem foi feita e que possibilita a divulgação do estabelecimento e o aumento no fluxo de clientes.

Novas ferramentas anunciadas mostrarão aos perfis de empresas o número de visitantes e outros dados mensuráveis. A mais recente é o Pinterest Web Analytics, que oferecerá a operadores de sites informações sobre como as pessoas interagem com os “pins” originados de seus sites.

Oferecer dados de uso às companhias “é um passo claro na direção” de monetizar o Pinterest, disse Greg Sterling, analista sênior da Opus Research, uma companhia de pesquisa de mercado sediada em São Francisco.

Uma pesquisa feita pelo PriceGrabber, site de comparação de preços do grupo Experian, mostrou que o Pinterest não apenas tem gerado tráfego de referência para varejistas online como também tem influenciado na decisão de compra: 21% dos usuários da rede social já compraram um produto que conheceram por meio das imagens compartilhadas. O Pinterest ainda consegue ser mais eficaz que o Facebook quando o assunto é encontrar novos produtos para a compra.

Como pequenas empresas podem usar o Pinterest para atrair clientes

1. Certifique-se de que você tem uma conta do tipo Business, para isso, acesse a seção Pinterest para empresas e preencha os dados corretamente, como o seu tipo de negócio.

2. Permita que suas imagens apareçam em Rich Pins.

3. Crie um Board que atinja a audiência que você busca. Mencione um ponto turístico, curiosidades de sua região com imagens que ilustrem o que a pessoa vai encontrar por lá e faça um link natural para o seu negócio.

4. Incentive os clientes a publicarem fotos com Pins marcando seu estabelecimento. Quanto mais divulgação gratuita, melhor. Você pode fazer isso colocando pequenos cartazes no local, divulgando a ideia em seu próprio site ou em outras redes sociais.

Em tempo: Pinterest é apelo visual, por isso faça imagens bonitas e com boa resolução.

A Edhy está ligada nas tendências de comportamento do consumidor, sabe onde ele está e para onde ele vai. Está em dúvida de como fazer para tirar mais proveito do Pinterest, fale com a Edhy.

Fonte: Canal Tech Corporate, Exame.com

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