Com quem você está falando? Com a máquina de lavar, é claro!

#tecnologia, #inovação, #produto

Num futuro mais próximo do que você imagina você vai poder comandar seus eletrodomésticos de onde estiver. Pelo menos é o que a LG está propondo com a sua linha de eletrodomésticos inteligentes com tecnologia HomeChat, apresentada na CES 2014 (Consumer Electronics Show), uma das maiores feiras do setor.

Com o HomeChat é possível “conversar” via SMS com dispositivos como máquina de lavar roupas, geladeira e aspirador de pó, ativando e desativando funções dos aparelhos a partir do simples envio de uma mensagem de texto. O aplicativo também manterá o consumidor atualizado com o status das tarefas dos seus eletrônicos, poderá programar e agendar os horários em que cada aparelho deve começar a trabalhar. Eles também saberão quando seus proprietários estiverem saindo de férias e entrarão em modo de economia de energia assim que o comando for dado.

O aplicativo será desenvolvido para Android, iPhone, Windows Phone, BlackBerry e dispositivos Nokia Asha. Ele também irá funcionar em computadores PC e Mac.

Home_chat_LG

Com esses produtos interativos, a LG está na dianteira do uso do Natural Language Processing (NLP), tornando possível a comunicação entre consumidores e eletrodomésticos através de seus smartphones. E se a onda é mesmo mobile, outras fabricantes de eletrodomésticos já devem estar seguindo pelo mesmo caminho.

Detectar tendências de consumo do futuro e desenvolver seus produtos aproveitando as novidades tecnológicas antes que a concorrência: fazer antes que todo mundo é uma das características que colocam marcas e  produtos no topo de seus mercados.

Para colocar sua empresa na dianteira do seu mercado, fale com a Edhy.

Fonte: TecmundoSlashgear, Newswire

Responda