#marcas #brasil #mercado #consumidor #ranking #imagem #valor

O ranking das marcas brasileiras mais valiosas em termos monetários, apontado pela consultoria Interbrand, curiosamente, não segue a ordem das marcas mais queridas pelos brasileiros.

Esta disparidade é compreensível. Por exemplo: a marca número 1 em valor de mercado que, atualmente, é um banco, é também uma das instituições que mais registra reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. Portanto, mesmo encabeçando a lista dos números e por mais propaganda que faça, não cativa os consumidores tanto quanto os acionistas.

Num outro ranking, formulado pela BrandIndex, com a relação de marcas mais queridas dos brasileiros, só uma das marcas mais valiosas aparece. Das 10 marcas com melhor imagem para o consumidor brasileiro, a maior parte está relacionada aos cuidados pessoais e à promoção do bem-estar.

Confira a comparação entre os rankings:

As 10 mais valiosas

As 10 mais queridas

1

Itaú

1

Boticário

2

Bradesco

2

Natura

3

Banco do Brasil

3

Oral B

4

Skol

4

Nestlé

5

Petrobras

5

Colgate

6

Natura

6

Facebook

7

Brahma

7

Samsung

8

Antarctica

8

Google

9

Vivo

9

Avon

10

BTG Pactual

10

Dove

A Edhy está antenada aos movimentos e avaliações do mercado e sabe que raramente os interesses dos acionistas estão na mesma linha de pensamento do mercado. A Edhy sabe como posicionar sua empresa para encantar os dois interesses. Experimente. Converse com a gente.

Fonte: Exame.com, Procon SP

Responda