Existe hoje uma preocupação latente quanto à produção de automóveis pessoais ecologicamente corretos que não poluem, a exemplo do Tesla S. Mas, além de projetos como este ainda estarem engatinhando, ainda há um problema maior a ser resolvido – eles ocupam muito espaço.

Algumas ideias de meios de transporte inteligentes que solucionem tanto a questão ambiental, quanto a locomoção nas cidades já estão sendo pensadas, mas também não há previsão de quando sairão do papel.

Enquanto estes projetos não se tornam realidade, existem alternativas acessíveis em desenvolvimento, que aproveitam o que já está disponível como, por exemplo, uma bicicleta.

smart_wheel
A Smart Wheel é uma roda para bicicleta equipada com um dispositivo à bateria que leva você ao seu destino sem esforço e sem agredir o meio ambiente.

A roda motorizada liga ao pedalar e é sincronizada a um aplicativo com o qual você pode definir a velocidade máxima até 20 mph. Também é possível bloquear a roda a partir do aplicativo, que rastreia a bicicleta se ela for roubada.

A Smart Wheel vem com a Smart Light, que não é apenas uma luz da bicicleta, mas também um suporte de telefone e carregador.

Segundo a FlyKly, empresa fabricante da roda, o lançamento está previsto para meados de 2014, mas não há previsão para o Brasil.

Uma bicicleta pode não ser eficiente para viagens de grandes distâncias ou para os dias de chuva, mas levando-se em consideração que a distância percorrida no dia a dia é relativamente curta e a maioria dos dias é ensolarado, a ideia da bicicleta parece viável fora dos grandes centros. Pode até ser que a bicicleta ganhe status de veículo pessoal e adquira tantos adeptos que modifique a forma de locomoção nas grandes cidades, mas até lá, já vão estar em funcionamento os meios inteligentes de transporte em massa. Daí você vai poder escolher entre ir para o trabalho na sua bicicleta sustentável ou de transporte público inteligente. Parece ficção?

Em comunicação também funciona assim – unir funcionalidade com simplicidade é o segredo dos projetos criativos. Deles saem as estratégias de marketing e de comunicação que funcionam aproveitando os recursos da maneira mais eficiente. Agência de propaganda é isso. Se a sua empresa precisa de propaganda inteligente, conheça a Edhy.

Fonte: FlyKly, Mashable

Responda