Especialistas em fazer cópias de menor custo de qualquer produto, o plano da China agora é alçar voo e começar a construir, já em 2014, suas próprias versões dos considerados melhores aviões do mundo, o Boeing 737 e Airbus A320, numa tentativa de declarar sua independência do ocidente na construção de aeronaves de grande porte e alta tecnologia.

Não se trata de cópia propriamente dita, mas a empresa estatal Commercial Aircraft Corp. of China – COMAC, fabricante dos modelos declara abertamente que seus modelos se inspiram em Boeing e Airbus.

Com a população chinesa usando cada vez mais o meio de transporte aéreo, é de se esperar que eles queiram ter fabricação própria de aviões. A Comac, que tem apenas 5 anos, espera começar a entregar seus aviões antes de completar 10 anos.

Se a produção chinesa de aviões for mesmo um exemplo fiel aos modelos que inspiram a fabricante, a supremacia no céu da aviação comercial deve enfrentar turbulência.

aircraft-comac

Mas quando o assunto é cópia não autorizada, muitas empresas devem se perguntar: o que fazer se o meu produto for copiado? Para isso é que a imagem da marca tem que ser forte. Ações de marketing bem estruturadas para fidelizar o cliente são essenciais nestes casos.

Qualquer empresa está sujeita a ter seus produtos copiados. A Edhy sabe como agir em cada caso para conseguir a solução customizada que irá blindar sua marca. Fale com a gente.

Fonte: Newsweek, CNN Money

Responda