#tecnologia #app #bar #balada #interação #cerveja #qrcode #chat

Por mais que você se esforce, saia de casa, reúna uns amigos e vá para a balada, ainda assim a chance de não fazer nenhum novo contato é altíssima. Não é à toa que os aplicativos de encontros como Tinder, OkCupid, Twoo e outros tantos pipocam aos montes e têm cada vez mais adeptos.

De olho nessa tendência, o Harry’s Bar, em Cingapura, encontrou um meio de unir o útil ao agradável com um app, que funciona igual o correio elegante de antigamente, para aproximar as pessoas que estão dentro do bar – uma grande oportunidade de atrair mais clientes e de vender mais cerveja.

No Harry’s o cliente pode comprar uma cerveja que vem com um cartão com um QR code impresso. Escaneando este código ele instala o app do bar no smartphone e registra uma mensagem no app. Feito isso, ele compra outra cerveja comum (sem QR code). Então ele anexa o QR code da primeira cerveja na nova e entrega esta cerveja para a pessoa de seu interesse. A pessoa que recebeu a cerveja deve escanear o QR code, instalar o app e receber a mensagem inserida anteriormente pelo pretendente.

harrys_app_correio_elegante

Com isso, os visitantes podem iniciar um bate-papo virtual privado através do próprio aplicativo do bar, ajudando as pessoas que se dão melhor na conquista virtual a encontrar alguém interessante, sem passar vergonha.

Além disso, a ação também contribuiu para um aumento significativo na venda de cerveja e, o melhor, os donos do estabelecimento não tiveram que desembolsar nenhum centavo com mídia e propaganda.

Veja neste vídeo o app em ação:

Brilhante ideia de usar a tecnologia – que costuma distanciar as pessoas dentro de um bar – para aproximá-las e promover a interação no estabelecimento, que ainda trabalha beneficamente a experiência do consumidor.

Quer saber como a sua empresa pode usar a tecnologia a favor dos seus clientes e do seu negócio? Fale com a Edhy.

Fonte: Canal Tech Corporate

Responda