Em tempos de internet e mídias digitais ditando as regras, inovar em mídia impressa se tornou quase uma missão impossível. Ainda assim, há espaço para a criatividade neste campo.

Em pleno 2014, a Motorola conseguiu o feito de surpreender com um anúncio impresso em revista, um dos meios mais tradicionais e explorados à exaustão pela publicidade.

 

A edição impressa de janeiro da Wired traz um anúncio interativo da empresa para o Moto X feito para promover especialmente a Moto Maker, a loja de personalização do smartphone que não veio para o Brasil.

No anúncio, tocando nas opções de cores, a traseira do Moto X é alterada para mostrar como ele fica com cada uma delas. O segredo deste impresso interativo são alguns LEDs, um painel, bateria e uma membrana estilo de teclado escondidos atrás da folha, sem fazer com que ela fique muito mais grossa do que uma folha comum.

A edição brasileira não conta com este anúncio, somente as edições distribuídas em Chicago e Nova York.

Confira o vídeo do anúncio em ação.

Com o meio impresso perdendo cada vez mais espaço para o digital, utilizar o recurso de seu próprio predador para se promover é uma sacada muito criativa para o que deveria ser um mero anúncio de revista. Mais do que isso, a surpresa que esta “tecnologia inteligente” causa no leitor, em grande parte, é transferida automaticamente para a empresa e para aquele produto. Porque, em tese, se uma empresa consegue inovar num campo tão explorado como um anúncio de revista, muito mais inovadores serão os seus produtos.

Promova a criatividade na comunicação da sua empresa. Fale com a Edhy.

Fonte: Mashable

Responda