Soluções como o Google Wallet e o PayPal já vêm há algum tempo introduzindo a ideia de você usar apenas o smartphone para fazer qualquer pagamento.

A novidade agora é o Coin, um tipo de cartão com Bluetooth e bateria que integra os cartões de débito, crédito, de fidelidade, de sócio e até gift cards num único cartão.

Por fora, ele possui uma pequena tela e-ink, um botão para alternar entre cartões e uma tarja magnética para alternar-se em qualquer cartão em sua carteira.

Usando um app para iOS ou Android, você insere os dados do cartão e, em seguida, envia tudo para o Coin. Depois basta pressionar o botão do Coin até aparecer na tela e-ink a opção desejada entre crédito, débito, etc. Em seguida, passe o cartão na leitora, e pronto.

131122_coin

Em questão de segurança, se você acidentalmente esquecer o cartão em algum lugar, ou se você for roubado, aparece uma notificação no celular de que a conexão Bluetooth foi perdida; o Coin será desativado automaticamente. Além de todas as comunicações sem fio entre o cartão e o telefone serem protegidas com criptografia de 256 bits, para impedir que alguém intercepte os detalhes da sua conta.

Nos EUA, o chip ainda é pouco usado nos cartões, então lá o Coin faz mais sentido do que aqui.

O Coin deve estrear nos Estados Unidos em meados de 2014, mas a pré-venda já começou, a um valor de US$ 50 (mais frete) e quando a bateria acabar, você terá que substituir seu Coin, diz o FAQ. Trocar de cartão a cada 24 meses não é desejável, especialmente porque ele não custa pouco.

Mesmo se ele funcionar futuramente no Brasil, será que vale a pena gastar tanto dinheiro, em vez de apenas levar seus cartões gratuitos (ou baratos) por aí?

A Edhy estuda sempre com muito critério todos os lançamentos e novidades que a economia e o mercado apresentam, só assim é possível oferecer as soluções que realmente funcionam e se encaixam perfeitamente no que o cliente precisa.

Fonte: Gizmodo, Coin

Responda