dica-marketing-ousadiaUm profissional muito jovem pode trazer novos insights pois está “mais fresco” no mercado, acabou de aprender (ou ainda está aprendendo) novas técnicas, novas táticas, pode ser mais antenado em novas tendências. Mas não tem a maturidade para saber, de tudo isso, o que é modismo, e o que é uma tendência que chegou para ficar. Mas seu ímpeto e seu frescor trazem motivação para uma equipe.

Enquanto isso, um profissional mais maduro (mas que esteja igualmente antenado), conhecerá as novas tendências mas será analítico para saber separar o joio do trigo, e saberá ousar com segurança. Terá experiências anteriores em que tentou algo novo e ousado, e que resultados obteve, então saberá lidar com as contrariedades e possíveis efeitos adversos de uma ação ousadia, saberá quais foram os bons resultados e conseguirá, numa próxima experiência, otimizar tudo isto.

Lembrando que não é preciso ter muita idade, para ser maduro. Tem muito profissional jovem e maduro por aí, inclusive com subordinados mais velhos. E muito profissional “velho” que ainda continua batendo cabeça mesmo com as experiências anteriores.

Uma empresa é feita de diversos profissionais, com diversos perfis. As boas empresas conseguem um equílibrio destas forças, o ímpeto, a experiência. E é claro, com atualização constante. Mas empresas também tem suas próprias experiências e maturidade. A maturidade de uma empresa se soma à experiência dos profissionais que nela atuam, fazendo parte de seu DNA.

Para conseguir a boa ousadia é preciso estar acompanhado de profissionais excelentes, por isto, para cuidar da comunicação de sua empresa, escolha uma agência que tenha profissionais maduros, um bom portfólio, que seja atualizada e propositiva.

Daí a ousadia aparecerá, sempre seguida de muito bem senso, oportunismo e tempo para testar caminhos ousados.

(não esqueça que a falta de tempo mata a ousadia, veja este post)

A Edhy Marketing nos seus 20 anos de experiência fez a diferença na comunicação de seus clientes.

Temos certeza que podemos acrescentar uma boa dose de ousadia às estratégias de comunicação e marketing da sua empresa. Contate-nos para um bate-papo.

Responda