131113_dica-marketing-passos-marketingVocê quer divulgar seu produto ou serviço. Mas será que sua empresa está preparada para isto? Os três passos abaixo podem até parecer óbvios, mas são responsáveis pela maioria dos erros de lançamentos de produtos.

Antes de anunciar, você precisa saber:

1) Se os canais de venda estão abastecidos de produtos. Nada pior que divulgar e depois não ter produto para entregar (a menos que a falta do produto seja uma estratégia, mas não é este o caso).

 

2) Se os canais de venda estão munidos de informações. De nada adianta, por exemplo, divulgar uma tecnologia moderna e inovadora se a equipe que a apresenta ao consumidor ou canais de distribuição não souber como expor ou vender o produto.

3) Se os canais de pós-venda estão preparados para atender seus consumidores. Uma assistência técnica bem estruturada é essencial para garantir que possíveis problemas que o consumidor possa ter não afetem negativamente a imagem da empresa.

Quando a empresa não está preparada, com todas as disciplinas do marketing bem ajustadas (os famosos 4P´s), o efeito da comunicação é reverso – o público-alvo conhece o produto/serviço através da divulgação e depois sai com uma imagem negativa sobre eles. E isso é mais difícil de reverter.

Por isso somos a Edhy MARKETING. Não vamos fazer propaganda do seu produto se os outros P´s precisarem de ajuste primeiro. Não estamos aqui para vender propaganda, mas sim soluções de marketing e comunicação.

Vamos pensar juntos a melhor estratégia para a sua empresa? Fale conosco.

One Response to “Antes de pensar em anunciar, o que você precisa saber?”

  1. Ronaldo Barros, Responder

    Prezados,

    Gostei bastante de ler este pequeno artigo que fala dos 3 passos para seguir antes de anunciar. Realmente muitas empresas esquecem destes medidas básicas.

    Mas, por outro lado, está-se restringindo os anúncios apenas à tarefa de VENDER. E, nem sempre anunciar é voltado para a venda de um produto ou serviço, em alguns muitos casos o anúncio poderá ser feito para fazer a divulgação institucional da marca da empresa e aí estes itens que foram colocados, se tornam menos importantes.

    Algumas vezes converso com clientes que simplesmente dizem que não vão anunciar porque estão com seus estoques zerados. Mas, é exatamente neste momento, que a empresa tem condições de fazer um excelente trabalho de fixação de marca e de melhoria de sua presença nas redes sociais dentre outras atividades.

    Abraços,

    Ronaldo Barros

Responda