#DICADEMKT

O que é marketing viral?Marketing viral é o novo verbo do vocabulário dos profissionais de marketing.  Com a popularização das redes sociais os conteúdos tem se espalhado com uma velocidade cada vez maior pelos internautas.

A ideia é transmitir um conteúdo que faça referência direta ou indireta à marca patrocinadora, atingindo a maior audiência possível através de um grande número de canais. Para isso, a peça publicitária deve ser tão criativa e impactante que estimule usuários da rede a compartilhar espontaneamente a propaganda. Quanto maior e mais rápido o compartilhamento maior a impressão que se tem de uma “epidemia”. Esse engajamento com o tema é exatamente o que as empresas querem.

Alguns virais se tornaram clássicos, graças ao número de visualizações. Um exemplo que se tornou um sucesso foi o case dos Pôneis Malditos. O viral da Nissan provocou no público ao lançar uma maldição através de uma música irritante e fácil de decorar – a típica música-chiclete.

O sucesso foi tanto que a campanha teve continuidade através da “maldição dos pôneis malditos”. E se espalhou com diversos vídeos feitos por usuários, parodiando as músicas, não só compartilhando como também se envolvendo com a campanha e gerando ainda mais repercussão sobre ela.

 

Confira também estas matérias que já publicamos sobre marketing viral:

Quer ser viral? Então pare de tentar ser engraçado!

Mídia ou boca-a-boca?

Rá! Propaganda pegadinha é sucesso na web.

Quarta é o melhor dia para lançar campanhas de vídeo

 

Quer ser viral? Então é preciso estratégia. Fale com a Edhy, podemos ajudar a sua marca a causar uma epidemia.

Responda