A simulação de uma vida futurística é um tema explorado à exaustão no cinema, nos programas de TV e até nos desenhos animados porque, desde sempre, a ideia de como seria a vida seria no futuro habita a imaginação da humanidade. Muitas das tecnologias que a gente usa hoje, eram apenas ficção no passado. Olhe para o seu smartphone que você vai concordar. E, cada vez mais, as ideias mais “absurdas” estão saindo da ficção para a vida real.

Em todo o mundo, já existem, pelo menos, 3 projetos que estão pensando o futuro dos transportes no presente.

131118_sky-tran

 

 

 

 

 

 

 

Projeto SkyTran

O projeto da DesignBoom, de Tel Aviv, é o SkyTran, o transporte público do futuro que levita. Co-desenvolvido pela NASA, este sistema de levitação magnética de transporte possui assento de dois lugares que leva os passageiros diretamente ao destino desejado.

O SkyTran é projetado para reduzir o congestionamento do tráfego urbano como uma alternativa mais verde, barata, rápida e confortável do que automóveis e ônibus.

 

131118_hYPERLOOP

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto Hyperloop

Na Califórnia, um novo jeito de ir de Los Angeles a San Francisco (e voltar!) em menos tempo do que você levaria para assistir ao seu seriado favorito seria usando o Hyperloop, do mesmo criador da Tesla Motors, Elon Musk. Segundo Musk, o Hyperloop é um cruzamento entre um Concorde, um projétil eletromagnético e uma mesa de air hockey, movido à energia solar.

 

131118_YEZ

 

 

 

 

 

 

 

Projeto YeZ

Finalmente, a AutoEvolution nos traz “o carro que respira”.

A fabricante chinesa SAIC trabalha no projeto de seu veículo conceito YeZ, que usa conversão fotovoltaica, conversão de energia eólica e absorção de CO2 para gerar energia . Infelizmente, por enquanto, o YeZ é apenas um conceito.

 

A inovação dos meios de transporte vem pra otimizar os caminhos e o tempo em que se percorrem as distâncias, com soluções de deslocamento que promovam cada vez mais a mobilidade e afetem cada vez menos o tráfego.

Assim também acontece com a comunicação, que precisa estar num caminho evolutivo constante. Quais são os caminhos e veículos mais inteligentes para fazer a sua empresa chegar aos objetivos com rapidez e eficiência? Fale com a Edhy.

Fonte: The Week, AutoEvolution, Space, SkyTran

Responda