Se você pudesse definir 2013 em poucas palavras, quais seriam? Confira as palavras mais usadas na internet neste ano.

404 ErrorAgora que o 2013 está chegando ao fim, já dá pra fazer uma análise pessoal de como ele foi. Independentemente de como ele foi pra você, para o Global Language Monitor o ano de 2013 foi um pouco deprimente.

Há 14 anos, a empresa divulga listas com as palavras, frases e nomes em inglês mais populares do ano de acordo com a internet e a mídia impressa. Em 2013, ‘404’ – código numérico universal para representar uma falha na internet, geralmente seguida da frase “page not found” – foi a palavra mais popular, seguida de ‘fail’ (falha em inglês).

Ao mesmo tempo que o acesso a internet só cresce, crescem também seus erros e falhas.

Outro termo muito difundido em 2013 foi palavra inglesa “selfie” – fotografia feita por uma pessoa por ela mesma, normalmente com um smartphone ou uma webcam – foi eleita a palavra do ano pelo Dicionário Oxford, informou a Oxford University Press em seu blog.

A definição da palavra também acrescenta que a “selfie” por definição costuma ser publicada em uma rede social online.

Segundo os editores do dicionário, o uso da palavra aumentou 17.000% desde 2012. A palavra foi muito popularizada pelas celebridades, que passaram a fazer uso constante das “selfies”.

Segundo o jornal “USA Today”, a escolha definitivamente captura o momento atual de obsessão pelas mídias sociais.

Como se pode notar, duas das três palavras citadas neste artigo têm relação direta com a interação feita pela internet, ou seja, com ascensão desenfreada das mídias sociais é importante que empresas e negócios estejam totalmente por dentro do meio digital para acompanhar o mercado e o desejo dos clientes (porque é lá que eles estão) e não ficar para trás.

Se a sua empresa precisa de uma estratégia para mídias sociais fale com a Edhy.

 

Fonte: Gizmodo, G1

Responda