#DICADEMARKETING

A constância é o segredo do plano de comunicação.

 

dica-marketing-constancia-frequenciaAo planejar uma ação de marketing e comunicação é preciso prever sempre que são processos contínuos, que devem ser trabalhados constantemente, pouco a pouco, e nunca esporadicamente. Para isso é preciso de um bom plano, que preveja que para o público-alvo gravar sua mensagem, é preciso frequência.

Somos submetidos todos os dias a uma enxurrada de informações. Uma propaganda, vista uma única vez, corre o sério risco de cair no esquecimento. Existe a necessidade de repeti-la para que faça efeito.

Adote uma linha e um plano de comunicação e mídia para evitar cair na tentação de mudar um conceito que ainda não atingiu seu objetivo, apenas por cansaço do público interno, ou interromper uma campanha por falta de planejamento.

 

Isso vale para todas as mídias. Por exemplo, uma ação em mídia social, se feita só por um curto período, não é suficiente para a construção de um canal de comunicação. Neste caso, não é o conteúdo que é repetido, que é muito dinâmico e sempre atualizado – mas é a constância na sua quantidade, qualidade, dias e horários de publicação.

Resumindo: Um bom plano é fundamental. E segui-lo, só mudando caso apareça um fato novo que realmente exija esta mudança, também. Aí é que está o “pulo do gato”. Como saber o que é um fato relevante o suficiente para mudar um plano de comunicação? É por isso que você precisa de profissionais experientes cuidando da comunicação de sua empresa. E é aí que entra a Edhy Marketing. Contate-nos para uma conversa, sem compromisso, para mostrarmos como podemos ser uma ótima opção para sua empresa.

Responda