#MKTCOMBATE

McDonald´s x Saúde

 

Para preservar sua reputação ante aos números crescentes da obesidade infantil, a indústria alimentícia está se mobilizando para reverter esta situação e sair dela sem ferir sua reputação.

McDonalds_McLanche_fruta_suco_pozk

A estratégia encontrada pelo McDonald’s foi, na publicidade do McLanche Feliz, retirar a imagem do refrigerante de suas propagandas, substituindo-o por alternativas de bebidas mais saudáveis. Mas isto é apenas na foto, porque o refrigerante continua sendo parte da refeição.

O McDonald’s, além de esconder o refrigerante na comunicação, também vai aumentar o incentivo ao consumo de frutas e saladas como opção às batatinhas fritas, numa tentativa de amenizar a questão que envolve a qualidade nutricional de seus sanduíches.

Analisar tendências comportamentais do consumidor é crucial no desenvolvimento (e manutenção) de qualquer marca. É preciso levar todo o cenário em consideração para elaborar qualquer comunicação. Desde uma foto de produto até o posicionamento da marca como um todo. Quer saber mais? Consulte-nos.

Responda