grafeno

Tão inimaginável que é até difícil de explicar. Imagine uma camada muito fina do grafite daquele lápis que você nem usa mais. Pois é, esta camada chama-se Grafeno.  O Grafeno será o centro da revolução industrial que acontecerá nos próximos 20 anos.

Veja algumas características do Grafeno: 3 milhões de camadas de grafeno tem a espessura de 1 milímetro,  é 200 vezes mais resistente do que o aço, extremamente leve (1m² = 0,77 miligramas), além de ser até 100 vezes mais rápido na transmissão de energia do que o silício.

Outra característica impressionante é que o Grafeno, quando produzido como uma tela touchscreen, acrescenta características fantásticas como flexibilidade e espessuras mínimas (menos que uma folha de papel). Isto torna possíveis celulares e tablets extremamente leves, finos, flexíveis, rápidos, com grande capacidade de armazenamento, etc.

Vejam estes celulares conceitos, já em desenvolvimento, alguns prometem, além da flexibilidade, a recarga da bateria em 30 segundos: grafeno-41968589-2618-recuntitled

Outras pesquisas produziram tintas a base de grafeno que mantém todas características e permite produzir produtos inteiros, impressos em casa. Em impressoras comuns! Equipamentos eletrônicos mais finos que uma folha de papel, incorporados em roupas e até em estruturas ainda não pensadas. Produtos personalizados, impressos (produzidos) sob demanda. Vem aí uma nova revolução industrial!

 

Como isto afetará a comunicação e o marketing?

A Edhy está acompanhando a evolução da tecnologia e suas consequências para o marketing, acompanhe-nos. Assine nossa newsletter semanal:

Assine nossa newsletter

* indicates required



Fontes: Site www.inovacaotecnologica.com.br , revista planeta, www.revistabrasileiros.com.br e www.uol.com.br

 

Responda