perguntas-google-facePor dia, 15% das buscas são inéditas. Sua empresa está nos resultados?

Diariamente, o Google analisa 20 bilhões de páginas. Com quase 35 mil pesquisas feitas a cada segundo, 15% das buscas feitas no Google nunca foram realizadas antes.

Para processar o grande e crescente volume de novas informações sendo buscadas e as diferentes formas de procurar um mesmo assunto, a companhia altera constantemente os algoritmos de sua ferramenta.

Somente em 2012, o Google alterou seu serviço de busca 665 vezes, ou seja, em média, cerca de duas mudanças por dia. Há também o esforço de criar novas formas de pesquisa por meio de aparelhos móveis (busca por voz ou por imagem) e tornar as respostas mais completas.

Ou seja, o chamado “marketing de busca” e a otimização de seu site para aparecer nas melhores posições do Google precisa ser constantemente reavaliado. Este é um ambiente dinâmico, em que as empresas que não se atualizam vão ficando cada vez mais para trás nas buscas. É preciso combinar estudo de tendências de buscas por palavra-chave pelo consumidor, com atualizações de tecnologias para estar sempre na frente.

Precisa de ajuda para achar o caminho das pedras? Entre em contato conosco.

 

 

Fonte: G1

 

Responda