dica-marketing-publico-alvo

 

O público alvo de qualquer comunicação (publicidade, promoção, evento, etc.) deve ser definido da maneira mais clara possível. O ideal é ter uma identificação completa, formas de contato, conhecer seus hábitos, suas preferências e saber de seus desejos futuros. Como é quase impossível ter um banco de dados tão completo, é preciso ser o mais específico possível, classificando o público alvo por itens como:

  • Sexo
  • Classe social
  • Escolaridade
  • Idade
  • Localização geográfica
  • Profissão(ões)
  • Hábitos de consumo

Entre outros que facilitem a formação de uma imagem da(s) pessoa(s) procurada(s). Estas informações não só orientarão a mídia como o conteúdo e a forma de comunicação.

Um público alvo não definido leva a uma mídia de massa, para atingir o maior público possível. Com isto, investe-se muito mais verba do que o necessário, além de não se conseguir fazer a frequência ideal.

Quem tenta agradar a todos não agrada a ninguém!

É melhor se tornar relevante para um público seleto do que comunicar pouco com diversas pessoas e assim não ser relevante para nenhum público.
Com posse destes dados é possível definir a melhor forma de atingir este público, a melhor mídia e a melhor mensagem a ser passada, e assim maximizar os resultados.

E como fazer isto?

Uso da base de dados interna da empresa, conhecimento do mercado e pesquisa são as melhores formas de obter o seu público alvo. É aí que a Edhy Marketing atua. Nos baseamos em todos os fundamentos do marketing ANTES de elaborar qualquer solução em comunicação para que sua empresa obtenha sempre os melhores resultados. Entre em contato conosco.

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