dica-marketing-passado-briefing

Os dados mais importantes sobre sua empresa estão dentro dela mesma.

Todas as ações de comunicação da sua empresa devem ser registradas e formar um banco de dados de comunicação.

Aliadas às ferramentas de controle (citada na dica anterior, que também devem fazer parte deste banco), você formará um histórico valioso do que funcionou ou não, podendo ser mais assertivo nas próximas comunicações.

Por histórico, entenda-se que é preciso uma fotografia o mais fiel possível da comunicação que foi feita, como, onde, porque e em que cenário.

Um bom briefing olha para o passado (remoto ou recente) e descreve o cenário e os atores. Para saber onde queremos ir, precisamos saber exatamente onde estamos.

Com um registro completo será possível avaliar fatores como sazonalidade, cultura do público-alvo, tecnologia, ações que foram feitas, valores de investimento e chegar a conclusões reveladoras. Que só a experiência pode trazer.

Para nossos clientes, a Edhy faz o papel deste banco de dados de comunicação. Quanto mais aprendemos sobre o negócio do cliente, mais forte e estreita fica a relação. E assim, melhoram ainda mais os resultados.

Responda