Criatividade em propaganda vai muito além daquele anúncio bonitão com um título matador. Ela está na capacidade de enxergar a possibilidade de comunicar, de interagir com o público de formas que normalmente não se faz no dia a dia. É transformar coisas triviais em mídia. É usar termos diferentes para dizer a mesma coisa. É intrigar o interlocutor com uma coisa diferente. E no fim ainda fazer a pessoa chegar à conclusão de aquilo não é absurdo, e sim genial. Criatividade em propaganda é ser inventivo trazendo à tona nada menos que uma verdade, mas que estava oculta.

Nós separamos uma lista de propagandas que exploram esses atributos ocultos para se comunicar com o público e que nos inspiram a nunca nos contentar com a primeira ideia, mas a sempre perseguir a melhor ideia.

burn_bag

Para emagrecer puxe a cordinha.

Interação grafismo-embalagem simula o resultado do uso do produto.

propaganda-shopping-criativa

Visto de cima você é do tamanho de uma pulga.

Adesivo de cachorro gigante faz os pedestres parecerem pulgas.

outdoor-criativo

Andar colado na estrada não vale a pena.

Manipulação da mídia outdoor simulando uma batida traseira.

Mc_wi-fi

O que é mais gostoso que a batatinha do Mac Donald’s?

Wi-fi grátis!

Anúncio simples, limpo, com um dos principais produtos do cliente como garoto-propaganda da novidade.

elevator-god

Propaganda no elevador.

Para ficar bonito, só nascendo de novo? Um cirurgião plástico pode resolver.

propaganda-pizza

A pizza chegou

Adesivo no olho-mágico faz parecer que o entregador está na sua porta.

propaganda-criativa-poste
propaganda-criativa-poste-dentista

Até propaganda no poste pode ser criativa

Propagandas simples, criativas e de baixo custo reinventam o clássico folheto com telefone destacável.

Como orientar uma criança a delatar um agressor sem que ele veja? 

Informações diferentes para cada estatura de espectador. Veja o vídeo para entender esta sacada.

Como incentivar o uso da escada?

Um clássico que merecia ser citado. Campanha institucional da Volkswagen de incentivo a exercícios físicos.

Como transportar para o telespectador a experiência do que ele assiste?

Simulação de uma cena de filme no meio de uma praça para o canal TNT.

Gostou? Quer inovar para sua empresa? Conheça mais sobre a Edhy Marketing, uma agência que pensa fora da caixa.

2 Responses to “Muito além do anúncio”

  1. Adriana, Responder

    sensacional!!!!!! o ultimo

Responda