#MKTCOMBATE

Nesta briga de gigantes, vale até mexer nos produtos mais vendidos. O Burger King mexeu nas batatinhas. Veja como elas ficaram.

 

0924_satisfries-fries A rede americana de fast food Burger King está inovando com o lançamento das Satisfries, suas batatas fritas com 15% menos gordura e 20% menos calorias do que as suas batatas fritas atuais. Esta versão do produto está à venda nos EUA alegando que possuem 30% menos calorias e 40% menos gordura que as batatas fritas do McDonald’s. A versão tradicional continua sendo oferecida no cardápio.

Mas afinal, o que as fritas têm a ver com estes gigantes dos sanduíches?  

Segundo o presidente da rede nos EUA, Alex Macedo, as novas fritas fazem parte de uma estratégia de oferecer opções aos consumidores para que eles possam escolher não só o melhor sabor, mas também a forma e o conteúdo de suas fritas. Afirma ainda, que a cadeia considera as novas batatinhas como um dos maiores lançamentos da fast food. Esta não é a primeira vez que o Burger King altera suas batatas fritas, desde 1990 já alterou 3 vezes a formulação.

O McDonald’s não tem mostrado sinais de que vá alterar suas batatas fritas, mas seu cardápio já tem opções mais leves de alimentação. Enfim, todas as redes de fast food estão atualizando seus cardápios com refeições e sanduíches com calorias e gorduras cada vez menores. É a disputa pelo consumidor, oferecendo opções mais saudáveis como forma de mantê-los fiéis à marca e seus produtos. Literalmente, esta é uma briga saudável onde não se pode ter medo de mexer até nos best sellers.

Fora o barulho nas redes sociais, o Burger King espalhou batatas fritas gigantes em Nova York, Chicago e Los Angeles com sinal wi-fi gratuito para acesso de quem estivesse passando por elas. A intenção desta ação é engrandecer a proposta das novas batatinhas.
E sua empresa, já entrou na briga para favorecer seus consumidores? Não tenha medo de ousar. Fale com a gente.

Responda