dica-marketing-informacao-pesquisa-fae

Para uma empresa chegar onde quer precisa primeiro saber onde está. A melhor forma é a pesquisa.

PESQUISE:

O público-alvo: para avaliar o quanto eles conhecem sobre determinado produto ou serviço e ainda, hábitos de consumo e uso. Incluir, sempre que necessário, influenciadores, formadores de opinião e os consumidores finais

A cadeia de distribuição: os hábitos de venda podem fazer toda a diferença na forma que o produto ou serviço chegam até o usuário final

Os concorrentes diretos e indiretos: que tipo de ação estão fazendo, como é sua distribuição – este tipo de pesquisa pode dar início ao chamado benchmarking (busca das melhores práticas do mercado que levam ao melhor desempenho).

Com estas informações (básicas) é possível obter o cenário onde o objeto da comunicação (empresa, marca, produto ou serviço) está inserido.

Cabe à agência de publicidade indicar qual o melhor tipo de pesquisa para se obter o resultado desejado.

Na Edhy Marketing usamos a pesquisa como uma fase obrigatória dentro de nosso processo criativo (para planos de marketing, propaganda, publicidade, promoções, meios digitais, etc…) . Seja formal, contratada, ou uma consulta informal ao mercado, testamos nossas percepções e as do cliente para ter certeza que não estamos fazendo uma comunicação com base em uma verdade interna ao invés da realidade do mercado.

Quer saber como? Entre em contato conosco.

Responda