desacelaracao-economia-promocao-ok

Quando o PIB não vai crescer conforme o esperado, qual estratégia adotar?

 

O Brasil está apresentando uma expectativa de crescimento baixa para 2013. A projeção é inferior ao crescimento mundial que será de 3,5%, sendo a do Brasil de cerca de 2,3%.

Os dois primeiros trimestres do ano apresentaram PIB (Produto Interno Bruto, conjunto de riquezas e serviços produzidos no país) magro, de 0,6% no primeiro trimestre e 1,5% no segundo trimestre.

Mesmo com um aumento das vendas do varejo em julho (devido em parte ao subsídio do governo com o programa “Minha casa melhor”) vários outros indicadores são obstáculo à recuperação do poder de compra das famílias e empresas neste semestre e em parte de 2014.

  • Inflação
  • Altas dos juros sobre o crédito
  • Alta do dólar sobre os preços dos importados

Neste cenário, como estimular e promover as vendas?

Nos nossos 20 anos de experiência já vimos muitos altos e baixos e recomendamos fazer uma ação promocional bem planejada aliando propaganda, promoção e reconhecimento do seu produto no mercado.

Campanhas encadeadas que envolvem todos os canais da sua distribuição, desde distribuidor, representante, vendedor e consumidor são muito mais eficazes do que uma ação isolada. Conheça um exemplo acessando este link.

Estudar em profundidade cada momento da economia e da empresa é fundamental para estar preparado para qualquer fase do mercado. A Edhy Marketing é diferente das outras agências de publicidade pois analisa a fundo tudo isso, para depois oferecer estratégias. Afinal, marketing faz parte do nosso nome. Conte conosco para transformar períodos de tempestade em bonança.

Responda