Existe uma antiga máxima da propaganda que diz que, se você quer chamar a atenção para um produto, faça um anúncio com bebês, animais ou apelando para o sexo. Deixando de lado os outros dois temas, que por si só já dariam assunto para mais de uma matéria, vamos falar de bebês.

Por que eles tem tanto apelo na publicidade?

  • despertam instinto maternal / paternal
  • lembram a nós mesmos numa fase da vida que todos se lembram como muito feliz
  • são inocentes e puros, o que os tornam ideais para transmitir conceitos básicos e fundamentais. Algumas verdades aceitas relativas a crianças: “puro como a inocência das crianças” “tão simples que até uma criança consegue entender” “a criança sente quando é bem intencionado”
  • são inocentes, parecem frágeis e por isso mesmo podem surpreender em fatos inusitados
  • são simplesmente fofinhos. A natureza evolutiva os fez assim, irresistíveis, para que pudessem ser protegidos por todos e assim a espécie humana poder seguir em frente.
  • quem consegue não sorrir quando um bebe na rua sorri para você?

Separamos alguns dos comerciais mais famosos com bebês que nós da Edhy gostamos muito:

Evian – Baby&me

Evian – Roller Babies

Volkswagen – The force

Kia – Space Babies

Itau – Bebê e papel

Parmalat – Mamíferos


Até nós da Edhy já usamos criança em propaganda. Uma cena descontraída, gravada aqui na agência mesmo, deu a ideia para este video:

Você pode estar pensando, comercial com bebê serviria para minha empresa? Não existem fórmulas prontas, e o importante é ter criatividade com consistência na imagem da marca. Sempre analisamos cada caso do cliente. Confira nosso portfolio para ver o que já fizemos.

Responda