10-sites-mais-acessados

 

Os mais acessados do Brasil

Confira os 10 sites mais acessados no Brasil em pesquisa feita no dia 16/09/13 usando o site Alexia.


1 – Google Brasil
– google.com.br

O buscador figurava em segundo lugar em abril, perdendo para o Facebook, mas novamente assumiu a liderança. Mas é preciso considerar o Google.com, que redireciona ao site do país de origem e que está em terceiro lugar em acessos. Somando tudo o buscador supera e muito o facebook, tornando-se indiscutivelmente o site mais acessado do país.


2 – Facebook –
facebook.com

O Brasil é a segunda maior população do Facebook no mundo todo. A rede social está conquistando audiência entre pessoas que antes não participavam de redes, como sua avó ou sua tia, e também cada vez mais popular entre empresas brasileiras.


3 – Google –
google.com

Site principal do Google que redireciona ao google.com.br.


4 – YouTube –
youtube.com

O maior player de vídeos do mundo é também o maior player do Brasil.


5 – Universo Online –
uol.com.br

Apesar do acesso à internet não necessitar mais dos chamados “provedores de acesso” o UOL se firmou com um portal de conteúdo, tipo de site que ainda faz muito sucesso no país.


6 – Globo –
globo.com

O site principal do grupo Globo engloba notícias, com o portal G1, entrenimento, esportes, etc. A ampla divulgação de conteúdos extras ao que é assistido na TV (a chamada segunda tela), mantém o site nas primeiras colocações.


7 – Windows Live – 
live.com

O Live é o site de um dos mais populares serviços de emails e mensagem instantânea do Brasil – Hotmail e o MSN/Skype. Sua integração com o sistema operacional mais usado no país (cada vez maior no Windows 8) o sustenta entre as primeiras colocações.


8 – Yahoo! –
yahoo.com

Serviço de emails, portal de conteúdo, buscador, chats e o popular Yahoo respostas.


9 – MercadoLivre Brasil –
mercadolivre.com.br

Apesar do surgimento de diversos sites de compra e venda, o mercado livre ainda é  o e-commerce mais acessado do país e subiu uma colocação se comparado a abril deste mesmo ano.


10 – Wikipedia –
wikipedia.org

A enciclopédia colaborativa ainda é uma fonte de informação muito procurada pelos brasileiros.

 

E o site de sua empresa, onde está? A Edhy faz este tipo de análise para você, principais motivos e sugestões para posicionar melhor sua empresa para seu público-alvo. Fale com a gente.

Responda