O dia e a hora que você publica conteúdo para seus clientes influencia diretamente nos seus resultados.

Veja o que nós da Edhy Marketing pesquisamos e também observamos ao mandar campanhas para nossos clientes.

manha

 

     Manhã

 

Posts de blog

Pela manhã é quando as pessoas reservam um horário para se atualizar antes de começar efetivamente a trabalhar. Então mande seus newsletter via e-mail, mas programe para que seja recebido depois que seus clientes já apagaram os e-mails recebidos no dia anterior e durante a madrugada. Se seu e-mail chegar antes, tende a ser apagado durante a “faxina” inicial dos e-mails, já que a pessoa tem que processar uma quantidade muito grande de e-mails e está com baixa tolerância a assuntos que não sejam estritamente personalizados. Este horário tende a ser de meia a uma hora depois do início das atividades de seu cliente (entre 8:30 e 9:30, dependendo de seu perfil)

 

Facebook

O melhor horário para postar no facebook seria entre 9 e 10 da manhã. Veja o gráfico abaixo:

facebook-sharing-aweber

  Fonte: Aweber

tarde

 

   Tarde

 

 

E-mail marketing

E-mail marketing pode ser enviado a tarde para o público empresarial, mas até no máximo às 16:30, sob o risco de ficar para ser lido somente no dia seguinte (e aí participar da “faxina” matinal)

Como a tarde a tendência de foco na leitura de um post de blog, por exemplo, cai em relação à manhã, recomendamos o envio de e-mails mais curtos neste horário.

Twitter

De acordo com este gráfico, as pessoas “retweetam” notícias (linha azul) a tarde, com pico entre 3 e 6 da tarde.

 twitter
Fonte: Aweber

noite

 

Noite

 

 

Facebook

Embora a manhã seja preferencial, os compartilhamentos via Facebook aumentam durante a noite, em especial de conteúdos que sejam de nível mais pessoal e menos corporativo. Dependendo do caso de seu público-alvo, pode ser também um bom horário para envio de campanhas.

 

Constância de envio

Se você tem um newsletter que é relevante para seu público-alvo, vale a pena testar alguns horários, verificar qual é o melhor e depois manter a constância, para que seja algo esperado pelo seu público-alvo.

 

Testar é a chave!

Estes resultados são orientativos e foram obtidos pela Edhy com base em nossas observações e pesquisas feitas pelos maiores disparados de e-mail, como Aweber, Virtual Target, entre outros.

O seu público-alvo pode ser diferente.

Aspectos como se eles acessam a maior parte dos e-mails e redes via computador ou celular influenciam nos horários. A relevância do conteúdo enviado, lealdade à marca e experiências anteriores com suas mensagens são tão (ou mais) importantes do que os horários.

Mas não se desespere.

A melhor ferramenta ainda é o teste monitorado por ferramentas de métrica para observar acessos, horários e público atingido para que seja possível atingir a campanha de e-mail marketing e redes sociais ideal para cada empresa.

Pode contar com a Edhy para isto.

 

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