Ainda que a grande maioria dos investidores seja formada por homens, o número de mulheres que possuem algum tipo de investimento aumenta a cada dia. Este crescimento deixa clara a diferença entre homens e mulheres na hora de investir.

Confira mais uma pesquisa publicada pela QuorumBrasil, que conversou com 100 homens e mulheres com renda pessoal entre R$5 e R$9 mil, para saber onde investem e as diferenças de estilo.

:: Quais investimentos tem realizado ultimamente?

:: O que você considera na hora de investir?

:: Quais são os investimentos mais rentáveis?

:: Os investimentos e a Internet


:: Resumindo

• A caderneta de poupança se mantém como o porto seguro de quem investe. E atrai cada vez mais as mulheres, que fogem de investimentos onde o risco pareça elevado ou desconhecido.

• O imóvel vem na sequência como segunda opção de investimento, com clara percepção de que é aquele com maior rendimento e com maior sensação de garantia de futuro.

• As mulheres têm uma queda pelo planos de previdência privada, e aquelas que têm filhos, mais tendem a aplicar neste investimento.

• Os imóveis tendem a seguir em crescimento como objeto de desejo da classe média, quer seja para investir, quer seja para garantir o futuro.

• A internet ainda está sendo desvendada pela classe média em relação aos investimentos. Ir ao banco ainda é uma rotina.

Você encontra mais informações no site www.quorumbrasil.com

Quer saber mais sobre as mulheres e os investimentos? Entre em contato conosco!

Responda