A terceira idade não é mais como era antigamente. O perfil de consumo e de estilo de vida desta classe de consumidores mudou, e bastante, nos últimos tempos. A grande maioria não considera fazer parte da terceira idade, são ativas, influenciam decisões de compra, possuem renda estruturada e ainda fazem muitos planos.

Confira mais uma pesquisa publicada pela QuorumBrasil, que conversou com com 240 pessoas, homens e mulheres, com idades de 60 a 75 anos, para saber sobre o estilo de vida e o comportamento do consumidor desta faixa etária.

:: Chegar aos 60 anos não é chegar à 3ª idade

:: São ativas e influenciadoras

:: Organizam suas rendas

:: E ainda tem muitos planos

:: Resumindo

• Este segmento representa cerca de 14% da população brasileira e é responsável por cerca de R$2,4 bilhões de renda própria.
• São pessoas que indicam que o critério IBGE de considerar uma pessoa de 60 anos como alguém da terceira idade tem que ser revisto.
• São consumidores ativos, sendo que grande parte sente falta de produtos adequados ao seu estilo e 64% dizem que compram pela qualidade e não pelo preço.
• Enfim, um segmento que sente-se pouco valorizado (76% dizem que há preconceito em relação a si), mas com elevado potencial de compra e de influência sobre seus familiares.

Você encontra mais informações no site www.quorumbrasil.com

Quer saber mais sobre o comportamento de consumo da terceira idade? Entre em contato conosco!

Responda