Duas semanas depois de ter tirado do ar o filme comemorativo de seus 45 anos, a Rede Globo decidiu não deixar a data passar em branco e colocou no ar uma nova campanha publicitária para celebrar mais um ano de vida.

Desta vez, o comercial, criado pela Central Globo de Comunicação, é estrelado por crianças, adolescentes e jovens que fazem parte da nova geração de atores da casa. No filme televisivo, que já está sendo exibido na programação da emissora, os jovens dizem que toda essa longa trajetória de sucesso só foi possível porque muita gente chegou lá antes deles – referindo-se aos atores, atrizes, jornalistas e apresentadores veteranos, que construíram a história da Globo.

O filme também dá um grande destaque às novas tecnologias e canais de transmissão – que, na sequência da campanha, representam o futuro. As imagens das crianças e jovens são projetadas em diferentes canais de mídia, como computador, celular, monitor e outras telas.

A saia-justa política

O filme original de comemoração do aniversário de 45 anos da Globo, que entrou no ar no dia 18 de abril, ficou menos de 24 horas na mídia. A emissora viu-se obrigada a suspender a veiculação após receber acusações de que a campanha continha mensagens subliminares pró-José Serra, pré-candidato à presidência da Republica pelo PSDB.

Segundo alguns internautas, a campanha utilizava variações da frase “O Brasil pode mais”, o mesmo slogan da campanha eleitoral de Serra e também destacava o número 45 (que, além da idade da Globo, também é o número do PSDB). Apesar de negar todas essas acusações e descartar qualquer relação entre a sua campanha e a de Serra, a emissora optou por suspender o comercial para evitar maiores transtornos.

 

Fonte: Meio e Mensagem online

Responda